Subscribe:

Redes Sociais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Prefeitura de Duque de Caxias não paga férias e SEPE convoca manifestação


O SEPE convoca profissionais da educação e demais servidores para protesto na próxima segunda feira.


Diante de mais um desrespeito da prefeitura de Caxias para com seus servidores (o não pagamento do terço de férias), o Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação está convocando um ato de protesto para a próxima segunda feira, dia 06 na Praça Roberto Silveira, no centro de Duque de Caxias.

Depois de atrasar o pagamento de dezembro, divulgar que o pagamento de janeiro só será feito nos dias 06 07 e 08 de fevereiro, a PMDC informou que não fará o pagamento das férias aos profissionais da educação. Além disso, os funcionários das firmas vivem um verdadeiro mar de incertezas: o pagamento de dezembro atrasou, o décimo terceiro ainda não saiu (alguns receberam apenas parte dele) e não há qualquer previsão para o pagamento de janeiro.

Enquanto isso, a cidade está sem coleta de lixo regular, com a saúde pública sem recursos e as escolas sem as prometidas obras. Mesmo com todo este caos, o prefeito Zito autorizou mais um aumento no preço das passagens, provavelmente em retribuição aos brinquedos “doados” pelas empresas de ônibus para serem distribuídos nas escolas em dezembro.

Não podemos ficar parados! Precisamos nos juntar a população que está indignada pelas ruas e demonstrar publicamente toda nossa insatisfação. Não vamos pagar a conta pela má administração do governo Zito. Duque de Caxias tem dinheiro! A prefeitura tem obrigação de explicar onde está gastando os mais de 2 bilhões de orçamento público, declara o sindicato.

Além da manifestação, o SEPE prepara uma ação para cobrar o pagamento imediato das férias e uma representação no TCE questionando os contratos com as firmas que deixam trabalhadores sem pagamento.

Local: Praça Roberto Silveira, dia 06, 16 horas. Ato em defesa dos servidores municipais e contra a má administração pública em Caxias!

0 comentários:

Postar um comentário