Subscribe:

Redes Sociais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 14 de abril de 2012

Forró da Feira, em Duque de Caxias, completa 14 anos de sucesso

O Forró na Feira, um dos mais bem sucedidos projetos de geração de renda da Secretaria de Cultura e Turismo de Duque de Caxias, estará comemorando 14 anos de criação.


Para marcar a data junto aos frequentadores, neste fim de semana, 14 e 15 de abril, serão apresentadas atrações especiais e haverá sorteio de brindes e de uma passagem (ida e volta) ao Nordeste. O público poderá também saborear um pedaço do bolo comemorativo.
No sábado, 14 de abril, a festa começa às 19h com a banda Azmel e se estenderá até a meia noite. No domingo, 15 e abril, a partir do meio dia, subirão ao palco Diogo Monteiro e Trio, Banda Syalles, Dé Lima e Trio, Klebinho Baiano e os grupos Nativa do Boleto e Louca Sedução.
Entre as autoridades convidadas que deverão participar do evento, estão o Prefeito José Camilo Zito e o Secretário de Cultura e Turismo Gutemberg Cardoso. O Forró da Feira ocorre sempre aos sábados e domingos no Espaço de Cultura Nordestina Jackson do Pandeiro, no centro de Duque de Caxias, ao lado da estação de trem. No local, funciona uma praça de alimentação com 16 estandes. A entrada é gratuita.
Flashback na Estação
No mesmo Espaço de Cultura Nordestina, as noites de quinta-feira também prometem ser agitadas. Começou o projeto Flashback na Estação, lançado nessa quinta, 12 de abril, recebendo em sua estreia mais de duas mil pessoas. A noite de estreia foi animada pela banda Projeto Paralelo, que relembrou sucessos das últimas quatro décadas, abrangendo gêneros como pop rock, dance e MPB.
“O objetivo é resgatar as mais belas músicas da década de 60 para cá, apresentadas ao vivo por bandas da atualidade, em um ambiente descontraído e agradável”, assinalou o músico Carlos Lima, idealizador do projeto para a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. As próximas atrações do projeto serão a banda Azmel, no dia 19 de abril, e Suelen do Vale e Grupo, no dia 26 de abril.
A Secretaria de Cultura e Turismo realiza ali também, às sextas-feiras, o projeto Estação do Samba – Parada Obrigatória. As atividades dos dois projetos começam a partir das 19h.

0 comentários:

Postar um comentário