Subscribe:

Redes Sociais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Junta Militar amplia prazo para alistamento em Duque de Caxias

Os jovens de Duque de Caxias, do sexo masculino, do ano em que completarem 18 anos, terão mais tempo para fazer o alistamento militar na cidade.


O prazo que se encerraria no dia 30 de abril foi ampliado até o dia 31 de maio, segundo Mário Henrique da Silva Mercadante, secretário da Junta Militar.
O alistamento militar é obrigatório para todo cidadão brasileiro, bem como os naturalizados ou os que optaram pela nacionalidade brasileira são obrigados a fazê-lo a partir da data em que receberem o Certificado de Naturalização ou o Certificado de Assinatura do Termo de Opção. A Junta Militar de Duque de Caxias fica na Rua Sílvia Fernandes s/nº, Parque Duque, e presta o atendimento de alistamento militar de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h.
O serviço da Junta Militar funciona no primeiro distrito e atende mais de 30 mil jovens por ano. De acordo com Mário Henrique, este prazo maior para alistamento no Exército, na Marinha e na Aeronáutica possibilitará um atendimento mais qualificado.
Os documentos solicitados para o alistamento: certidão de nascimento ou casamento original ou RG, CPF, Certidão de Naturalização ou Termo de Opção (para brasileiros naturalizados ou por opção), Registro de Emancipação (no caso dos índios); duas fotos 3×4 (sem data e recente) e comprovante de residência.

0 comentários:

Postar um comentário