Subscribe:

Redes Sociais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Dream Football traz o sonho da bola aos jovens brasileiros.

Gabriel, o Pensador, será o embaixador do projeto no Brasil.


As crianças e jovens espalhados por todo o Brasil vão ganhar mais um aliado para transformar em realidade o sonho de se tornarem jogadores de futebol. O projeto de inclusão social Dream Football, criado pelo ex-jogador e ídolo português Luis Figo, chega ao país do futebol para dar aos jovens brasileiros a chance de exibir seu talento para o mundo. A Dream Football oferece uma plataforma na internet onde são publicados – gratuitamente – vídeos de, quem sabe, futuros craques. Sucesso em 178 países, a Dream Football já registrou 91% de penetração em todo o mundo, com mais de 40 mil vídeos postados até hoje. Além dos muitos jovens encaminhados para avaliação em grandes clubes, o projeto visa estabelecer igualdade de oportunidades e privilegiar o talento brasileiro.

- Levar a Dream Football para o Brasil é levá-la para o seu “habitat natural”, uma vez que o Brasil é o país dos grandes talentos, onde o futebol ainda faz parte da cultura das ruas e continua a ser uma das grandes oportunidades de vida para os mais desfavorecidos. Acredito que iremos descobrir ainda mais jovens talentos brasileiros e promovê-los junto dos clubes de todo o mundo – disse Figo.

De malas prontas para fincar pé por aqui, a Dream Football elegeu um representante que tem uma história ligada à luta pela igualdade social. O embaixador do projeto no Brasil será o cantor Gabriel O Pensador. A idéia é que o artista, com grande prestígio entre os jovens e enorme paixão pelo futebol, ajude a mostrar a importância do esporte como ferramenta de inclusão social e cultural.

- Com inteligência e da forma mais democrática possível, a Dream Football usa ferramentas novas para realizar um sonho antigo de garotada: virar jogador de futebol. Brincando, as crianças nem se dão conta, mas estão desenvolvendo valores que no futuro serão fundamentais para enfrentar todos os desafios. Mais do que descobrir talentos, o que me encanta é poder assistir e participar de uma descoberta maior: da garra e do improviso, da sorte e do azar, da vitória e da derrota… a descoberta da vida – explicou o artista.

Por intermédio da plataforma www.dreamfootball.com, qualquer jovem, independentemente de etnia, classe social, sexo ou religião, pode postar sua própria jogada, seu drible ou o seu golaço. Todas as semanas, os vídeos mais assistidos são avaliados por uma equipe de profissionais formada por nomes como o próprio Figo e o técnico Luiz Felipe Scolari. Em seguida, as imagens são enviadas para grandes clubes de todo o mundo, parceiros do projeto. A empresa não faz contrato de agenciamento com nenhum jovem, nem tem qualquer interesse comercial na transação de jogadores. Além de ser o maior berço de talentos no planeta, outras características do Brasil chamaram a atenção de Figo. Segundo Daniel Bras, diretor da Dream Football nas Américas, o fato de o país ser o próximo anfitrião da Copa do Mundo foi um dos motivos para o projeto atravessar o Atlântico e voltar suas atenções para as áreas carentes do país.

- O Brasil está na mira do mundo e, felizmente, por boas razões. O crescimento do pais deve vir associado a uma constante preocupação com a igualdade de oportunidades. A Dream Football vem contribuir com este conceito e, ao mesmo tempo, ajudar a realizar os sonhos de muitos brasileiros. Devido à paixão pelo futebol, e pelo numero de jovens que o praticam, acreditamos que o Brasil será rapidamente um dos paises mais presentes nesta plataforma global que é a Dream Football. Após o lançamento em sete países europeus em 2011, em 2012 a prioridade será o arranque no Brasil. E, em seguida, na Polônia e na Ucrânia, aproveitando o entusiasmo com a Euro 2012 – Afirmou Daniel Bras.

Parceiros da Dream Football. Atualmente, a Dream Football conta com parcerias em alguns dos principais clubes do mundo, como Internazionale de Milão (ITA), Sevilla (ESP) e Sporting (POR). Na América do Sul, Deportivo Tachira (VEN) e Bolívar (BOL).




0 comentários:

Postar um comentário