Subscribe:

Redes Sociais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Dengue passa de cem mil casos e causa 22 mortes no Estado do Rio - Saúde

Somente em uma semana o volume de doentes aumentou em mais de 12 mil
O número de casos suspeitos de dengue no Estado do Rio de Janeiro aumentou 12.462 em uma semana, de acordo com levantamento da Secretaria de Estado da Saúde. Pesquisa do órgão aponta que entre 1º de janeiro e 19 de maio foram registrados 103.383 casos suspeitos de dengue no Estado do Rio de Janeiro com 22 mortes confirmadas por decorrência da doença. Até o dia 12 de maio eram 90.921 casos suspeitos.
Dos mortos, 19 são do município do Rio, um de Niterói, um de Nova Iguaçu e outro de Belford Roxo. Considerando o total de casos graves, o grau de letalidade da dengue está em 4,6%, segundo a secretaria.
Exames realizados em amostras de sangue confirmaram a presença do vírus tipo um da dengue em Barra do Piraí, Campos dos Goytacazes, Itaboraí, Mesquita, Niterói, Nova Iguaçu, Resende, Rio de Janeiro, Valença, Vassouras e Silva Jardim. Há notificações do tipo três no Rio de Janeiro, e a presença do tipo quatro em Belford Roxo, Cabo Frio, Duque de Caxias, Japeri, Mesquita, Nilópolis, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Rio de Janeiro, São Gonçalo e São João de Meriti.
Lembramos que as notificações foram compiladas pela Secretaria de Estado de Saúde a partir de dados inseridos no sistema pelos municípios de todo o Estado até o meio-dia de 22 de maio.
Comparação
Nas vinte semanas epidemiológicas de 2011 foram registrados 136.655 casos e 110 mortes de dengue no Estado do Rio de Janeiro, segundo a secretaria. 
Fonte: R7

0 comentários:

Postar um comentário