Subscribe:

Redes Sociais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Número de mortos pela dengue chega a 19, mas há queda de novos casos - Saúde


O número de mortos pela dengue em 2012 aumentou para 19 na cidade do Rio de Janeiro, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira pela Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil do Rio. Segundo o documento, duas pessoas perderam a vida em função da doença na última semana.
Apesar das duas mortes, os dados apontaram para uma grande redução no número de novos casos de dengue entre os dias 13 e 19 de maio. No período, foram verificados apenas 214 episódios. Desde o início do ano, já foram registrados 76.140 confirmações da doença na cidade do Rio de Janeiro.
Um dos fatores que reduz a atividade do mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti, é a queda da temperatura com a proximidade do inverno, pois o inseto praticamente interrompe sua reprodução quando os termômetros ficam abaixo de 26°C.
A maior parte dos casos que ainda persistem é referente aos bairros de Bangu e Realengo, com 63 pessoas doentes na última semana; Madureira e adjacências, com 34 casos, e Grande Méier, com 33 casos.
O Estado do Rio de Janeiro registrou, este ano, 90.921 casos, com 19 mortes confirmadas, segundo dados do Ministério da Saúde. É o Estado brasileiro com a maior incidência da doença, seguido por Bahia (28.154) e Pernambuco (27.393).
Fonte: Terra

0 comentários:

Postar um comentário