Atendendo ao calendário definido pela Executiva Nacional do PDT serão eleitos na próxima sexta, 27 de abril, das 17 às 21 horas, em Convenção Regional, os 282 membros titulares e suplentes do novo diretório estadual do PDT do Rio de Janeiro – segundo normas e determinações da Resolução 002/2012 do PDT-RJ assinada pelo presidente da Comissão Executiva Provisória, Carlos Lupi, de acordo com o Artigo 17 do Estatuto do PDT.
Na mesma data, após a eleição do novo Diretório Regional com 201 membros titulares e 81 membros suplentes, e mais o Líder da Bancada na Assembléia Legislativa; os novos integrantes do PDT-RJ se reunirão para decidir sobre a composição da Executiva estadual.
Segundo o Artigo 38 do Estatuto do PDT, participam da convenção os membros da Comissão Executiva Provisória Regional; mais os deputados estaduais, federais e senadores do PDT domiciliados no Rio de Janeiro; os delegados do Diretório Metropolitano da Cidade do Rio de Janeiro e também os delegados dos diretórios municipais – eleitos unicamente para este fim (Convenção Regional), além dos presidentes de movimentos partidários devidamente organizados.
Cada município terá no mínimo direito a um voto e o numero de delegados de cada município se dará observado o total da população nos municípios e o desempenho eleitoral do partido nas eleições para a Câmara Federal. Nos municípios onde não estejam constituídos os diretórios municipais, as comissões executivas provisórias indicarão seus respectivos delegados unicamente eleitos para este fim.
A inscrição para registro de chapas para a composição do Diretório Regional deverá se dar até as 18 horas do 5º dia anterior a realização da Convenção, perante a Comissão Executiva Provisória Regional, de acordo com as normas estabelecidas na Resolução.
Fonte: PDT Nacional
0 comentários:
Postar um comentário