Subscribe:

Redes Sociais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Memória ferroviária movimenta governo

O Departamento do Patrimônio Histórico e Cultural da Secretaria de Cultura e Turismo de Duque de Caxias informa que todos os projetos para tombamento ou preservação e revitalização dos equipamentos e material ferroviário da antiga Rede Ferroviária Federal (inclusive sob gestão da Supervia/Odebrecht) dependem agora de ações no âmbito federal.


O Ministério do Turismo constituiu um Grupo de Trabalho específico para definir os projetos de ação educativa e preservação de bens imóveis (vagões, mobiliários) e imóveis (estações da extinta RFFSA) para implantação em futuro próximo. A finalidade é recuperar, requalificar e preservar trechos do patrimônio ferroviário.

Integram o grupo, representantes do Ministério dos Transportes, da Secretaria do Patrimônio da União (SPU), Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), BNDES e inventariança da Rede Ferroviária Federal (RFFSA), Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) além de representantes da Associação Brasileira de Preservação Ferroviária.

O GT Ferroviário tem sob análise, no momento, cerca de 50 projetos de prefeituras e entidades privadas sem fins lucrativos. Acompanhe no site do Ministerio do Turismo: www.turismo.gov.br

0 comentários:

Postar um comentário