Subscribe:

Redes Sociais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 8 de março de 2012

Duque de Caxias prepara estudantes para o Enem e vestibulares

Duzentos e cinqüenta estudantes jovens e adultos com o ensino médio ou cursando o 3º ano terão a oportunidade de disputar com outros alunos boas colocações na prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e vestibulares de universidades públicas e privadas sem gastar nada com cursos preparatórios.


A oportunidade é oferecida pela Prefeitura de Duque de Caxias, através do curso de Preparação para o Enem e Vestibulares – PREENEM, que promoveu a aula inaugural da segunda turma nessa terça-feira, 6 de março, no auditório da Secretaria de Educação. O programa é da Fundação para o Desenvolvimento Tecnológico e Políticas Sociais (FUNDEC), que, no ano passado, realizou o sonho de 68 alunos residentes no município que conseguiram passar para universidades públicas e privadas.

As aulas iniciadas em fevereiro se estenderão até dezembro nas Unidades de Educação para o Trabalho – UNETs – dos bairros Tamoio (Xerém), Jardim Primavera, Pilar e Beira Mar, das 18h15 às 21h45. Durante o preparatório, os alunos têm aulas de Português/Redação, Matemática, Geografia, História, Física, Química e Biologia.

A aula inaugural contou com a presença da presidente da Fundec, Edite Viana, da secretaria municipal de Educação, Roberta Barreto, do diretor da Unidade local do Colégio Pedro II, professor Oscar Halac, dirigentes da fundação e da SME. Todos destacaram a importância do PREENEM e pediram que os alunos prestassem atenção nas aulas e aproveitassem bem a apostila com exames do Enem e de vestibulares da Uerj.

Roberta Barreto disse também que o prefeito José Camilo Zito tem a educação como uma de suas prioridades. “Estamos preparando nossos jovens para o futuro com ensino de qualidade e dando oportunidades para qualificação técnica e de nível superior. Estamos construindo a Universidade Pública, em Santa Cruz da Serra, que vai oferecer formação em Educação Física e Engenharia. Nosso campus foi aprovado pelo Comitê Olímpico e será polo de treinamento para os Pré-Jogos das Olimpíadas de 2016”, destacou a professora Roberta.

0 comentários:

Postar um comentário