Subscribe:

Redes Sociais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 24 de março de 2012

Nádia Rebouças e Vítor Suarez Cunha participam de evento sobre cidadania na Unigranrio

Ana Condeixa, professora da Escola de Comunicação Social, é a produtora desse evento.


Nádia Rebouças (diretora da Rebouças & Associados), Vítor Suarez Cunha (jovem que foi brutalmente espancado por um grupo de jovens ao tentar defender um mendigo que apanhava de cinco delinquentes na Ilha do Governador) e Eleandro Baptista Pinho (professor do curso de Design de Moda da Unigranrio) são os convidados da quarta edição do Seminário de Ética e Responsabilidade Social em Comunicação, que acontece de 26 a 28 de março, das 18h30m às 21h, no auditório da Unigranrio, à Rua Prof. José de Souza, 1.160, bairro 25 de Agosto, Duque de Caxias.
No dia 26 (segunda), Nádia Rebouças, que tem vasta experiência no mercado de comunicação e transformação social, vai falar sobre inovações e soluções para empresas, a trajetória de sucesso que começou com Ação da Cidadania, articulada pelo sociólogo Betinho, campanhas contra o racismo e a violência contra a mulher, fuga dos padrões tradicionais de publicidade, as mudanças de paradigma nas indústrias e comércio, como na CSN, Furnas, Vale, Petrobras e IBM. Nádia ainda vai contar sobre sua experiência internacional e como ancorou sua marca na África do Sul, Moçambique, Angola e Peru. Nádia vai percorrer em sua palestra caminhos possíveis nas áreas social, de publicidade e marketing. As redes sociais também devem entrar nesse debate sobre planejamento estratégico, assim como a consolidação da cidadania.
No dia 27 (terça), Vítor Suarez Cunha, de 21 anos, vai dialogar com a comunidade acadêmica sobre seu drama, quando foi espancado por um grupo de jovens ao tentar defender um mendigo na Ilha do Governador.
Vítor, que não admite ser chamado de herói, participa do painel “Eu vi e não fechei os olhos”, quase dois meses após passar por esse drama. Nesse debate, a plateia abordará sobre os direitos sociais e políticos que são jogados na vala, diariamente, em meio ao fascismo disfarçado de protesto. Em meio à exposição desse problema, há um caos social e a convicção de que os problemas mal resolvidos na esfera familiar ganham a ruas e respingam o ódio pelas ruas, praças e vilas. Vítor está se restabelecendo bem, após cirurgia onde foram implantados 63 pinos no rosto, além de oito placas de titânio.
No dia 28 (quarta), o engenheiro têxtil Eleandro Baptista Pinho, professor do curso de Design de Moda da Unigranrio, fechará o ciclo de palestras com “Sustentabilidade como diferencial competitivo nas organizações”. Leandro presta consultoria para diversas empresas no Rio. Ele também dá aula na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e na Universidade Cândido Mendes (UCAM), além de atuar como professor de pós-graduação em Tecnologia Têxtil no Instituto La Salle-RJ e no Instituto E (Osklen). Na Texpal, empresa com mais de 30 anos de experiência, Eleandro dá consultoria na área de projetos.

0 comentários:

Postar um comentário