Subscribe:

Redes Sociais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Curso de capacitação inédito para pessoas com deficiência

Instituto Personal Service e prefeitura de Duque de Caxias firmam parceira inédita.
Pela primeira vez, o Instituto Personal Service e a prefeitura de Duque de Caxias, através Fundação de Desenvolvimento Tecnológico e Políticas Sociais (FUNDEC), assinaram convênio para oferecer um curso de capacitação de Técnico de Higienização e Limpeza Predial para vinte alunos portadores de deficiência atendidos pelo Programa Especial de Atividades Físicas e Socioeducativas (PEAFS), no bairro 25 de agosto. O objetivo do projeto é formar profissionais para executarem tarefas como manutenção de áreas e conservação predial. As aulas começaram no dia 18 de abril (quarta-feira), e terão duração de quatro meses.
Segundo Marisa Pimentel, gestora de projetos Instituto Personal Service, a parceira com a FUNDEC visa incentivar a inclusão social para pessoas com deficiência em Duque de Caxias. “Essa é mais uma iniciativa do Instituto para qualificar profissionais e permitir uma maior participação no mercado de trabalho e na sociedade’’, destaca a gestora.
O curso será realizado com duas turmas na sede do Programa Especial de Atividades Físicas e Socioeducativas (PEAF), em Caxias. Os alunos selecionados, com idade entre 20 e 22 anos, não precisaram comprovar experiência profissional, apenas possuir ensino fundamental completo ou em curso.
O Instituto Personal Service, que tem mais de 13 anos de experiência em capacitação, conta com 45 parceiros, em todo o Estado do Rio de Janeiro, para realizar este curso, entre eles Petrobras, Ampla, Carioca Shopping, Líder Táxi Aéreo e Rio Polímeros. A empresa oferece ajuda de custo e benefícios aos seus alunos.


Fonte: Revista Fator

0 comentários:

Postar um comentário