Subscribe:

Redes Sociais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Receita ainda espera 59% das declarações

A menos de duas semanas do fim do prazo, 14,6 milhões ainda precisam acertar contas do IR

A menos de 15 dias do fim do prazo da entrega, 58,5% ainda não entregaram suas declarações do Imposto de Renda (IR) 2012.

Segundo a Receita Federal, cerca de 10,37 milhões de declarações foram recebidas até as 16h de ontem. O número corresponde a 41,5% dos 25 milhões de documentos estimados para este ano. Ou seja, 14,6 milhões de contribuintes ainda precisam prestar contas ao Leão.

A Receita começou a receber os documentos em 1º de março. O prazo termina no dia 30 deste mês. Quem se atrasar terá de pagar multa de R$ 165,74 a 20% do imposto devido.

Joaquim Adir, supervisor de Imposto de Renda da Receita, alerta para o risco de os contribuintes deixaram para enviar a declaração do imposto no último dia do prazo. Segundo ele, muitos poderão encontrar dificuldades devido ao volume de acessos ao site.

Segundo ele, também é preciso ficar atento ao prazo para corrigir eventuais pendências. A Receita leva cinco dias, após a prestação de contas, para liberar o extrato que mostra se o contribuinte entrou na malha fina.

Quem apresenta a declaração do IR mais cedo, sem erros ou omissões, também recebe a restituição do IR mais rapidamente.

As restituições começam a ser pagas em junho de cada ano e se estendem até dezembro, em sete lotes. 


0 comentários:

Postar um comentário